• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Outubro Rosa: conscientização ajuda a diminuir a mortalidade de mulheres graças ao câncer de mama.

0000-outubrorosa

Aproveitando o mês de combate a doença, a Interne Educação alerta que a desinformação faz com que muitas mulheres só descubram a doença tarde, aumentando o número de casos graves no país.

câncer de mama é uma doença que atinge homens e mulheres no mundo todo. No Brasil, são registrados 49 mil casos por ano e o índice de mortalidade entre as mulheres ainda é muito alto.

O mês de outubro foi escolhido para representar a luta contra o câncer de mama, que já se tornou um movimento internacional. Esse movimento é muito importante, pois alerta as mulheres para o grave problema que é o câncer de mama, e informa sobre a importante prevenção da doença.

O processo de educação em saúde é fundamental na prevenção do câncer de mama. Os profissionais de saúde que atuam na atenção básica devem entre outras atividades, desenvolverem ações de saúde voltadas para a educação da população a respeito da prevenção e detecção precoce do carcinoma mamário.

Como dito antes, a Interne Educação alerta que a desinformação faz com que muitas mulheres só descubram a doença tarde, aumentando o número de casos graves no país.

Agenda de Cursos