• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Interne Educação receberá, no próximo dia 22 de julho, Teatro Surdo Maluco Show

Programa Ciranda Auditiva-Final

O evento é uma realização do Programa Ciranda Auditiva, da Universidade de Pernambuco (UPE). A entrada custa 1kg de alimento não perecível.

O Programa Ciranda Auditiva, da Universidade de Pernambuco (UPE), traz para o Auditório da Interne Educação, pela primeira vez, o Teatro Surdo Maluco Show. O evento acontecerá no próximo dia 22 de julho das 08h às 12h30 e o valor da entrada custará apenas 1kg de alimento não perecível.

O espetáculo é formado por peças realizadas por artistas surdos. Dentro da programação estarão: GEBESS – Grupo de Estudos Bilíngue em Educação de Surdos e Surdocegueira; ABRASSFAMI: Associação Brasileira de Surdos, Surdocegos Familiares e Amigos; Teatro Surdo Maluco Show – Jadson e Maurício.

O Programa Ciranda Auditiva visa a criação e implementação de uma Rede de Apoio e de serviços de estimulação precoce, que orientem as famílias ouvintes com crianças diagnosticadas surdas nas atividades da vida diária, a partir da inserção da linguagem gestual e de sinais. Todo trabalho está embasado de forma preventiva no diagnóstico e estimulação precoce da criança com deficiência auditiva com o uso de inovações tecnológicas inicialmente implantadas na Maternidade do Cisam e posteriormente com abrangência no estado de Pernambuco.

Além do serviço de acolhimento infantil, a formação em Libras de toda a equipe de saúde desde a recepção, a sala de parto, banco de leite e da pediatria busca minimizar os conflitos e transtornos comunicacionais durante o atendimento à mulher/mãe surda gestante e ao longo da vida infanto-juvenil da criança.

Agenda de Cursos