• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Interne Educação participa de reunião para planejamento do Ciclo 2018 do Programa “Interne + Jovem”

000---000Evento quarta 25.04.2018 interne mais jovem site

Os setores de Recursos Humanos e Educação Permanente estiveram juntos, na manhã desta quarta (25), traçando os objetivos, deste ano para o Programa de Acompanhamento e Desenvolvimento do Jovem Aprendiz da Empresa.

Como se sabe, o Programa Jovem Aprendiz é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado, tendo não apenas experiência prática, mas também teórica.

O Grupo Interne tem o maior orgulho de poder fazer parte deste momento especial, de preparação para o mundo profissional – e mais que isso, nos orgulhamos de cada um dos nossos Jovens.

Sabendo disso, na manhã desta quarta-feira (25) – colaboradoras dos Setores de Recursos Humanos e da Educação Permanente se reuniram com o intuito de debater o planejamento do Programa “Interne + Jovem” para o ano de 2018.

Este Programa tem como formato o acompanhamento e desenvolvimento do Jovem Aprendiz, na Empresa, ele é um projeto reformulado, buscando o aprimoramento contínuo desses colaboradores, uma vez que o público alvo são jovens que buscam desenvolvimento e crescimento profissional, indispensável para inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

À medida que o jovem tem contato com o programa de aprendizagem, começa então a viver na teoria e na prática a realidade do universo corporativo,  facilitando uma futura colocação no mercado de trabalho. Através de um calendário de treinamentos técnico e comportamental, abertura de espaço de escuta, palestras entre outras atividades.

Compreende-se então que é importante a implantação do Programa de acompanhamento e desenvolvimento ao Aprendiz Interne, uma vez que proporciona a oportunidade de cumprirmos um papel social, desconstruindo a vertente de atingir apenas uma cota estabelecida pelo TEM, para irmos a uma perspectiva mais humanizada de cidadania.

É através do estímulo dessas políticas internas de gestão e cidadania que se espera alcançar os objetivos apontados inicialmente no presente programa.

Agenda de Cursos