• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Dia rosa Outubro de laço

capa

 

Nesta quinta-feira (27) a Interne Educação realizou uma palestra a respeito do Câncer de Mama. Aconteceu no auditório das 9h às 12h, as professoras e enfermeiras Mércia Borba e Skarleth Simonetti apresentaram de forma clara, objetiva e com momentos de descontração. O evento tem fundamental importância para conscientização, o mês de outubro ganha um laço rosa para simbolizar a relevância do autoexame e de toda essa luta contra o câncer.

A preleção ainda contou com a participação de uma voluntária que fez mastectomia, a paciente Débora Carla explanou sobre sua experiência e de forma bem solicita, respondeu perguntas e enriqueceu o debate com sua experiência de vida.

O Câncer de Mama é segundo as estatísticas a principal causa de óbitos nas mulheres quando se trata da doença. Assim como todo tipo de câncer, ele surge quando ocorre uma alteração genética nas células fazendo elas se multiplicarem desordenadamente formando um tumor.

No Brasil conforme o Ministério da Saúde o exame de mamografia deve ser realizado de dois em dois anos, mas o autoexame deve ser realizado diariamente e em caso de qualquer alteração, exames como ultrassom devem ser realizados. Bem como é crucial a consulta com um especialista. Nessa batalha a maior arma é o conhecimento, então fazer um laço no mês de outubro e ter dias rosa é um jeito de ser consciente e transmiti a todos essa mensagem: previnam-se!

Confira as fotos da galeria:

 

Agenda de Cursos