• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

I encontro da Semana da Enfermagem na Interne Educação foi um sucesso!

sit e eeeee Interne educação face encontro semana da enfermagem

Aconteceu na manhã de hoje (23) na Interne Educação a semana da enfermagem, o evento foi promovido com a finalidade de ofertar um dia diferenciado para os técnicos de enfermagem da Interne Soluções em Saúde. A ocasião foi aproveitada para além de descontrair com dinâmicas e musica, mas  também para instruir sobre procedimentos, marketing pessoal, motivação pessoal, registro de sinais vitais e diagnóstico dos pacientes.

A cerimônia foi oficialmente aberta pela gestora da Interne Educação (IE), Carolina Almeida. A anfitriã do encontro foi à coordenadora da IE, Mércia Borba que elucidou nos primeiros momentos sobre como repassar informações do diagnóstico dos pacientes por atendimento por telefone para equipe multidisciplinar.

A técnica em enfermagem, Verônica Barros verbalizou a importância desse procedimento falando: – “Isso é ótimo, porque antes não existia essa preocupação, agora com essa modernização da Interne nossos procedimentos são mais seguros”.

Após este momento foi apresentado um vídeo de instruções de como preencher corretamente o registro dos sinais vitais. Logo depois a exibição houve uma conversa sobre como um profissional padrão interne deve ser e foi exibida uma novela informativa onde havia exemplos de como não se portar e a postura correta do técnico da Interne.

No momento que sucedeu a novela a palestrante Mitilene Florêncio, Qualidade de Vida falou sobre o programa Tô Saudável e como obter uma melhor qualidade de vida, um dos subtemas abordados foi o que fazer para relaxar a técnica de Enfermagem Simone Gomes contou seu segredo para relaxar e equilibrar a vida, o crochê: – “Pego sacos plásticos, os corto e com minha agulha saiu fazendo meus crochês, eu me equilibro cuidando da natureza e durmo muito bem com isso”.

 Nas instruções sobre acesso venoso e os cuidados com o catete a Fernanda Boshi mostrou um filme explicativo e tirou duvidas relacionadas ao tema. Enquanto o filme rolava na tela foi servido pipoca, refrigerante e algodão doce.

A Psicóloga e professora da Interne Educação, Sandra Lima abordou postura, como se relacionar na empresa e dicas de o que fazer e não fazer em uma entrevista de emprego.

A importância do marketing pessoal para o mercado de trabalho foi abordado pelas representantes do RH, Cybelle Macena e Karina Souza que por intermédio de uma dinâmica tratou o tema de forma objetiva e atrativa.

O produto DurmaBem foi apresentado pela Fonoaudióloga, Aldenir Lima que reafirmou a importância de dormir bem para os profissionais ali presentes.

A Diretoria de Desenvolvimento Organizacional emergiu a todos em uma reflexão sobre motivação e felicidade no trabalho. Dr. Jurandir Brainer trouxe dados relevantes sobre motivação e convidou para o debate o que é felicidade? Defendeu o trabalho em equipe, trocou experiências e com muita sobriedade e proeminência fez os profissionais se orgulharem de ter escolhido a área da saúde para atuarem.

Antes do término houve sorteios dos brindes, o evento chegou ao final com aula de dança e bolo de comemoração.

Agenda de Cursos