• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Novos Jovens Aprendizes rebebem o primeiro treinamento do ano, na Interne Educação

interne mais jovem site

Acolhidos pelas profissionais do RH e da Interne Educação, eles receberam o primeiro treinamento e tiveram a primeira conversa com as colaboradoras da Empresa. Essas são as novas caras do “Interne + Jovem”, e tudo isso é compromisso com o futuro.

Como se sabe, o Programa Jovem Aprendiz é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado, tendo não apenas experiência prática, mas também teórica. Preparar futuros profissionais é a proposta desse programa que possui uma lei exclusiva (lei nº 10.097 de 2000) que garante a formação técnico-profissional e determina as características desse tipo de contratação.

O Grupo Interne tem o maior orgulho de poder fazer parte deste momento especial, de preparação para o mundo profissional – e mais que isso, nos orgulhamos de cada um desses jovens.

Então, para contemplá-los com um projeto ainda mais fortalecido, os setores do Recursos Humanos e da Educação Corporativa receberam os novos Jovens Aprendizes do Programa “INTERNE + JOVEM”.

Este novo formato de acompanhamento e desenvolvimento do Jovem Aprendiz, na Empresa, é um projeto reformulado, buscando o aprimoramento contínuo desses colaboradores, uma vez que o público alvo são jovens que buscam desenvolvimento e crescimento profissional, indispensável para inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

À medida que o jovem tem contato com o programa de aprendizagem, começa então a viver na teoria e na prática a realidade do universo corporativo,  facilitando uma futura colocação no mercado de trabalho. Através de um calendário de treinamentos técnico e comportamental, abertura de espaço de escuta, palestras entre outras atividades.

Compreende-se então que é importante a implantação do Programa de acompanhamento e desenvolvimento ao Aprendiz Interne, uma vez que proporciona a oportunidade de cumprirmos um papel social, desconstruindo a vertente de atingir apenas uma cota estabelecida pelo TEM, para irmos a uma perspectiva mais humanizada de cidadania.

É através do estímulo dessas políticas internas de gestão e cidadania que se espera alcançar os objetivos apontados inicialmente no presente programa.

Agenda de Cursos