• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Interne Educação realiza formatura da sua Primeira Turma de Técnicos de Enfermagem

formatura 02-02-2018 site

A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (02) e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de parte dos colaboradores da Interne Soluções e Saúde – que fizeram questão de participar deste momento tão grandioso.

Após meses de dedicação e muito aprendizado, os alunos da Escola Técnica de Enfermagem da Interne Educação participaram da formatura de conclusão do curso. O evento, realizado na última sexta-feira (02), reuniu a coordenação técnica, docentes, familiares e amigos dos formandos, além de parte dos colaboradores da Interne Soluções e Saúde, entre eles a Diretora Executiva da Empresa, Paula Meira e o Diretor de Desenvolvimento Organizacional, Dr. Jurandir Brainer – que fizeram questão de compartilhar deste momento tão significante para a história desses profissionais e da Instituição.

Ao chegar à sede da Interne Educação, os formandos se dirigiram a Sala de Descompressão – onde encontraram um estúdio de fotografia montado exclusivamente para recebê-los. O espaço serviu para descontrair os alunos, que além de emocionados estavam bastante ansiosos com a formatura.

Logo após o momento de fotografias, a cerimonialista e Coordenadora da Interne Educação, Mércia Borba – deu início as exposições da festa. Mércia convidou Paula Meira, Dr. Jurandir Brainer e a Gerente da Educação, Carolina Almeida para compor a mesa de apresentações. A Diretora Executiva realizou um breve pronunciamento, elogiando todos os alunos por este momento tão especial.

Em seguida, cada um dos formandos foi anunciado pela cerimonialista – onde entravam no auditório acompanhados de seus padrinhos de formatura e ao som de uma trilha sonora escolhida por eles. Ao final, o aluno Alberto Souza se dirigiu ao púlpito, onde – como orador – realizou o juramento da turma.

Carolina Almeida também se pronunciou e destacou a importância deste momento na vida dos formandos e na honra da Interne Educação ser parte tão determinante na realização deste sonho. Em seguida, Dr. Jurandir ratificou em discurso, uma fala de um grande amigo seu, que ponderava a seguinte conclusão: “Primeiro era gente cuidando de gente, depois se tornou gente cuidando de coisa e por fim, coisa cuidando de coisa!”, relembrou. Ele continuou: “E aqui na Interne Educação estamos resgatando este sentimento de gente cuidando de gente!”, concluiu.

Por fim, Paula Meira tomou a palavra e disse que imaginava como cada um daqueles formandos estava se sentindo – porque para ela o sentimento era o mesmo: o da realização de um sonho.

Agora que já estão aptos a entrar no mercado de trabalho, esses novos profissionais podem atuar em diversos tipos de unidades de saúde, em laboratórios de análises clínicas e em estabelecimentos sociais que integram profissionais da área. Podem trabalhar também em domicílios, ambulatórios de empresas, asilos, creches, escolas e clubes.

Ao fim da cerimônia, todos degustaram de um buffet, onde confraternizaram – entre si –  no hall principal da Instituição.

Agenda de Cursos