• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

Cuidador de pessoas: Um gesto de amor, um ato de justiça!

Curso de Cuidadores de Pessoas_Post

O trabalho que os cuidadores de pessoas realizam não é apenas um dos maiores gestos de amor, mas também de justiça. Afinal, apesar de existirem doenças incuráveis, nenhuma pessoa é “intratável”. Por isso, esta é uma das atitudes mais importantes da sociedade, mas também uma das menos reconhecidas por nossos órgãos sociais.

Cada um de nós, de alguma forma, viveu a dinâmica familiar onde a atenção do dependente fica a cargo de um cuidador primário (geralmente mulher) que assume a maioria das responsabilidades. Pouco a pouco, sua existência fica sujeita a esse contexto privado, duro e sacrificado onde não demoram para aparecer as sobrecargas, o sentimento de solidão e de desligamento com o seu entorno.

A cada ano o Brasil vem se tornando um país mais idoso. Até 2025, serão 31,8 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Isso deverá causar impacto direto nos sistemas de saúde pública e previdenciário do país, e na forma de cuidar dessas pessoas. Além dos idosos, os adultos e as crianças também precisam dos devidos cuidados para evitar complicações maiores no futuro.

Pensando nisso a Interne Educação irá realizar o Curso de Cuidador de Pessoas, pensando nessa população que irá crescer muito mais e irá precisar das devidas assistências.

O curso tem início no dia 27 de janeiro e tem como público-alvo pessoas interessadas em atuar como cuidadores em clínicas, residências ou prestação de serviços e familiares que desejam capacitação. Será realizado todos os sábados das 08h às 18h.

O valor do investimento é de R$ 75,00 para cada módulo e aceitamos todos os cartões. Os interessados precisam ter pelo menos o 2º grau completo. Para maiores informações e inscrições o telefone é: 81 3797.9797 ou do nosso WhatsApp: 98135-1563.

Agenda de Cursos