• R. Marquês Amorim, 356-B, Boa Vista - Recife/PE

  • (81) 3797.9797 / (81) 3129.8991

  • (81) 9.8135-1563

  • educacao@interneduca.com.br

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Dia da Consciencia Negra

Reafirmamos que o respeito é a melhor maneira de se atingir a dignidade humana, a compreensão dos gestos e a troca de afetividades!

Como se sabe, hoje é celebrado o Dia Nacional de Zumbi – também mais conhecido como Dia da Consciência Negra – onde se faz referência à morte do lendário quilombola, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil.

Mas a data é muito mais que uma lembrança ao quilombola assassinado em 1695 – o dia de hoje é também e, principalmente, uma maneira de afirmação e orgulho da raça negra – assim como da luta contra o racismo. A Consciência Negra visa combater o menosprezo e o preconceito vividos pelo negro – que o rebaixa dentro da sociedade, muitas vezes o pondo à margem dela.

Interne Educação vem, através desta postagem, dizer que a cor da pele não é nenhum referencial de caráter ou capacidade; vem reafirmar também que as aptidões não vêm estampadas na pele e que elas só afloram quando as chances na vida são concedidas igualitariamente – sem exceção de raças, credos e outros. Enxergamos no preconceito uma doença que faz mal para o corpo, para mente e para o espírito. E que o respeito, a dignidade, as oportunidades, o carinho com o próximo são algumas das soluções que existem.

Desejamos não só uma data de consciência, mas toda uma vida de respeito, autoafirmação e amor entre nós seres humanos!

Agenda de Cursos